terça-feira, março 29, 2011

 

Apicultura em Sta. Eufémia

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=43715

Aqui está uma grande ideia, uma ideia com visão de futuro dizia um conterrâneo a viver no estrangeiro. Nós, não conseguindo validar se ele estava a ser irónico na observação, concordamos completamente e sem sarcasmo algum. A ideia é excelente e tem pernas para andar. É evidente que no caso de Sta. Eufémia não poderíamos colocar as ovelhas a fazerem o trabalho dos jornaleiros da junta, pelo menos na estrada municipal principal, mas que ajudavam no resto das caminhos e vielas, e que esse resto de caminhos representa provavelmente 90% dos gastos em mão de obra, disso não temos a menor dúvida. Então o que falta ao nosso povo para aderir à ideia? Não deve faltar quem tome conta das ovelhas e quem consiga rentabilizar a manutenção do rebanho.

A juntar a esta ideia, sugeriu também o nosso conterrâneo a viver fora do país, que a nossa junta de freguesia comprasse colmeias de abelhas. Outra ideia com futuro não só pelo lucro directo que se teria na produção de mel, a vender na aldeia, mas, principalmente, pela contribuição que estaríamos a fazer para a polinização em perigo no planeta terra (ler o texto http://www.eventos-finais.com/2011/02/einstein-estava-certo.html, excluindo a parte dramática que todos os textos sobre eventos finais costumam exagerar; ou o texto muito mais sóbrio http://www.oapicultor.com/artigos/Apicultura%20e%20Poliniza%C3%A7%C3%A3o.pdf).

Albert Einstein disse que "se a abelha desaparecesse da superfície do globo, o homem teria apenas quatro anos para viver", nós não duvidando da sua previsão, apresentámos aqui mais uma ideia de futuro.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?