sábado, agosto 05, 2006

 

Ribeira Verde

Tendo-se verificado uma forte adesão por parte das pessoas da aldeia às caminhadas nocturnas, como forma de manutenção da linha (e muito bem… a aldeia precisa de pessoas na linha), urge que se crie este espaço (A alternativa será oferecer coletes reflectores às caminheiras).

A ideia será construir uma zona verde em volta da ribeira que atravessa a freguesia e que vai desaguar no rio Ave (Ribeira que começa no lugar do Outeiro, passa pela quinta da Subida, Redondelo, Souto da Roda e acaba por desaguar no rio Ave). Esta zona verde poderia ser composta de espaços para lazer (bancos de jardim, etc); circuitos de manutenção; passadiços sobre a ribeira; etc. Este espaço teria que estar perfeitamente iluminado (recorrendo a energias renováveis, se possível.
© Cristovão Lima
[Anónimo] O leito poderia ser constituído "de pequenas barragens - poças ou cascatas - para produzir energia eléctrica com lampadas de baixo consumo, entre outros".
As lâmpadas de iluminação do percurso poderiam ter painéis solares para as sustentar, não se gastando um cêntimo da energia dita pública.
).

Para o sucesso da mesma, teria que se fazer uma limpeza do leito da ribeira em todo o seu percurso e evitar que se construam, como já aconteceu, casas em cima da mesma.

Etiquetas:


Comments:
Um projecto com caracter positivo. No percurso do leito desta ribeira, teria-se como dizes de ser iluminado e se possivél com energias renovaveis. Sendo conhecedor deste leito, ele tem de tudo para que isso se torne possivel; de pequenas barragens (poças ou cascatas) para produzir energia electrica com lampadas de baixo consumo entre outros. Gostei da ideia é de facto muito positiva.
 
Olá. Obrigado pelo comentário construtivo. Vamos tratar de inserir a ideia das pequenas barragens na descrição do projecto assignando a "Anónimo".
Obrigado mais uma vez.
 
Enviar um comentário



<< Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?