sábado, setembro 19, 2009

 

Tubo de Ensaio

Sta. Eufémia precisa de um Centro de Criatividade. Um espaço onde pessoas de todas as idades se possam juntar para trocarem ideias, juntarem ideias, cruzarem ideias e, no final de tudo, para serem criativos. Um espaço destes, como o próprio nome indica, só precisa de espaço. Espaço onde, de materiais baratos se produzem artefactos nunca vistos em lado algum, um espaço semi-vazio de onde saíssem projectos cheios de interesse para a sociedade. Uma espécie de tubo de ensaio.
Este espaço teria que ser informal e funcionar sem horário pré-definido. Haveria alguns eventos promovidos em algumas áreas que juntariam pessoas com interesse (ou não) nessas áreas, sessões de trabalho direccionada ao trabalho de alguns materiais, sessões de trabalho em pintura, em música, em maçonaria, em escrita criativa, etc.
As empresas poderiam requisitar serviços de criatividade a este espaço. Por exemplo, se quisessem criar um logotipo ninguém melhor do que o espaço para lhe oferecer boas ideias a baixos preços. Outro exemplo, para as campanhas eleitorais os partidos poderiam pedir ideias para cartazes a este espaço e teríamos cartazes com pinta e não os monocromáticos que vemos hoje em dia.
Com um espaço destes será uma alegria viver em Sta. Eufémia.
Assim, o Eufémia Virtual este ano votará em quem nos prometer dar espaço para a criatividade.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?