terça-feira, dezembro 12, 2006

 

Torre Eólica

A equação é simples de compreender: VENTO = LUCRO.
Preocupa-nos a energia. Quando os chineses, os indianos, os indonésios e muitos outros atingirem os níveis de vida europeus e norte-americanos não haverá energia suficiente para toda a gente.
Ainda não fizemos pesquisa suficiente para o garantir. Mas há quem afirme que o retorno de um investimento em torres eólicas se dá no final do terceiro ano. Depois é dinheiro limpinho sempre que haja vento.
Prazins Sta. Eufémia, Prazins Sto. Tirso, Corvite, Souto S. Salvador deveriam unir esforços neste projecto: Construir um parque eólico na zona mais alta que seria algures no picouto, Souto S. Salvador, não?
Aos residentes nas aldeias supracitadas seria dada a possiblidade de participarem do investimento e dos posteriores lucros, atribuíndo-lhes quotas pelo capital disponibilizado. Uma grande oportunidade se tivermos em conta que, depois do terceiro ano, todo o vento que faça é lucro!

Etiquetas:


Comments:
Boa tarde.

Antes de mais, tenho que felicitar o blog porque é sem dúvida de muita qualidade e uma fonte de novas ideias e projectos para Santa Eufémia.

Quanto a esta ideia, é de facto excelente, ainda mais com os crescentes incentivos às energias renováveis. E nos dias de hoje, quando ainda por cima esperamos um aumento de 6% no preço da electricidade para o próximo mês, a elaboração deste projecto seria uma forma inteligente de se poupar dinheiro contribuindo ao mesmo tempo para a preservação ambiental. A localização apontada para o parque eólico é para mim também a mais indicada.

Votos de mais e boas ideias.
 
é sem duvida uma excelente ideia. Espero que avancem para a frente pois o Escuta protege o ambiente, com a sua colaboração neste projecto talvez se consiga ir mais longe.

boa sorte
 
Desde ja kuero cumprimentar para este tipo de iniciativas com forma de falar e debater o n/ futuro utilizado formas de energias renovaveis, será feito um seminario talvez uns dos maiores em toda a historia sobre o tema de energia renovaveis apoiado tanto em pesquiza com apoio de varios orgões internacionais e nacionais com varios patrocinios e dos maiores será por uma empresa de Guimaraes.
Falando em parques eólicos tem vantagens bastantes em varios paises como os Norticos, a desvantagens é no futuro será poluição visual e ruidosa?
a + rendavél e futurista será a energia geotermica e por força das ondas como por ex, em Esposende é + rentavél.

Portanto não vamos por modas a como os parques eolicos fosse novidade, sabiam que o 1º parque eolico da Europa já existem 137 anos?
O que é feito dele?
Tinha a 21 anos atras 12890 eolicos hoje tem 342, sabem porquê?
Manutenção; ruidos,,,,,etc..
Desde já agradeço v/ disponibilidade de me deixar expor as minhas ideias deixo o meu e-mail para caso queram fazer algumas questões pasi a citar afermac@iol.pt

não eixam morrer o n/ planeta

sempre verde......
 
Ola,
Obrigado pela sua opiniao em relacao a parques eolicos.
Queriamos levantar uma ou varias questoes relativamente A energia geotermica. Como e que funciona essa energia? Qual o seu principio? E aplicavel a Sta. Eufemia?
 
Sim ,, claro é uma energia k jamais acaba, atraves das tecnologias de compressores e regulações....
acreditam é melhor energia * limpa e amiga do ambiente....
 
Enviar um comentário



<< Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?