terça-feira, novembro 15, 2011
Federação do Ave II
Já aqui tínhamos defendido que a crise económica criava uma grande oportunidade para várias freguesias se juntarem numa federação chamada de Ave: Sta. Eufémia, Sto. Tirso, Corvite, Souto. Juntamos agora muitas outras pois os interesses são comuns: Barco, Briteiros, Sta. Maria, Etc.
Parece que a federação, ou pelo menos a agregação, vai mesmo acontecer! As freguesias a agregar podem ser visualidades neste documento da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias).
Sta. Eufémia, e ainda bem, será uma das freguesias a agregar. Só ainda não conseguimos entender a agregação que vão fazer, isto é, quais a freguesias que vão ficar ligadas num organismo único e autónomo, lutando pelos interesses comuns dos seus habitantes.
Toda a informação a respeito deste movimento de agregação podem ser visualizadas na página da ANAFRE (aqui: http://www.anafre.pt ), movimento esse que só vai trazer vantagens para as zonas rurais, para as cidades e para o país: Redução de custos; projetos comuns e mais abrangentes; redução de estruturas desnecessárias; aumento da interação entre os povos; etc, etc. O futuro do país depende destes movimentos de agregação e, resultado dos resultados, só pode ser activo, positivo e risonho.
Etiquetas: Ideias em execucão