quarta-feira, março 04, 2009

 

Junta de Freguesia em Viana do Castelo vende energia à EDP por 2000 euros por mês

O detalhe da notícia pode ser encontrado aqui. Esta junta de freguesia soube aproveitar a conjuntura (o governo apoia os investimentos na área) para conseguir 2000 euros por mês.
Já aqui falamos muito de energias renováveis (Aqui; Aqui; Principalmente Aqui; Etc). Deixamos a notícia seguinte para que as nossas entidades sigam o exemplo e tomem a inciativa. Há um custo que (ainda) ninguém comenta: O custo da perda de oportunidade.


Aqui está a notícia:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1367504

Deixamos também ficar um texto de Einstein, a respeito da crise e da oportunidade (ou a perda dela). Estamos certos de que a todos irá motivar:

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções.
A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis.
Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.
Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".
Albert Einstein

Etiquetas:


Comments:
Ora aqui está uma óptima ideia que devia ser aproveitada pela nossa Junta de freguesia, e empresas em Santa Eufémia.
Tinham energia de graça e ainda ganhavam dinheiro a vender à EDP. Esse dinheiro podia ser aproveitado nas despesas de limpeza de valetas, sobrando assim algum para fazer obras necessárias, principalmente para os jovens, muito esquecidos nesta freguesia. Onde pára o novo ring? etc etc etc...

Quanto às empresas, por exemplo a Serração tem tanto telhado ao dispor para colocar painéis fotovoltaicos e numa zona privilegiada com bastante sol que também seria um bom investimento para a empresa a pensar no futuro.
 
A ideia da serração é excelente. Nada melhor do que rentabilizar aquela enorme superficie de telhados.
 
Enviar um comentário



<< Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?