sexta-feira, fevereiro 06, 2009

 

Ideia excelente 2 -Crise?


Ideia excelente. Não é nossa mas merece publicação.

Etiquetas:


Comments:
Bem, este senhor não deve sair de casa nem ver a quantidade de desempregados que aumentam a cada dia. Ele que passe pelos centros de emprego!!! Agora, tem razão numa coisa, o discurso dos jornais é demasiado pessimista e deveriam mudar a conversa para algo mais animador. É verdade que as coisas não estão fáceis, que se deve poupar..etc, mas se ninguém gastar dinheiro, ou trabalhar, ou tentar porque não iniciar um novo tipo de negócio, aí sim ficaremos todos sem nada....
 
Sim, há crise, financeira. Como ninguém empresta dinheiro a ninguém isso afecta a economia. Então temos crise económica. Mas, em termos físicos, nada mudou. Há o mesmo dinheiro e os mesmos recursos que havia anteriormente quando as coisas funcionavam. Por isso, o senhor tem razão. Parem lá de pensar na crise e trabalhem.

Pior que a crise económica, em Portugal, temos aquilo que eu chamo de crise estratégica ou crise de ideias. Já reparou o que se anda a fazer em Guimarães? Criam-se grandes pavilhões onde em lugar de fábricas aparecem lojas de automóveis; Fecham-se fábricas que dão lugar a espaços comerciais como "guimarães ins" e outros; criam-se grandes estruturas que não são fábricas mas autênticos monstros comerciais. E dizem: Vamos criar 150 ou 200 postos de trabalho! Para quê? Por quanto tempo?

Não se lembram que sem produção não há dinheiro para manter tanto espaço comercial e tanto stand autmóvel.

Esta é a maior crise no nosso país, e, mais, própriamente, da nossa cidade de Guimarães.
 
É verdade. Neste momento criam-se mais empregos e espaços onde os vimaranenses podem gastar dinheiro, do que empresas onde os portugueses criem dinheiro.
 
Enviar um comentário



<< Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?